

No dia de 21 de julho de 2023, a Minhofumeiro celebrou o seu 30º aniversário. Com foco na parte interna da empresa, para valorizar o trabalho, o esforço e a dedicação dos que os têm acompanhado ao longos dos anos, lançou um vídeo que pretende valorizar os seus funcionários e um website totalmente remodelado, com a integração de uma loja online, para aproximar os clientes da marca.
A história da Minhofumeiro começou em 1913, quando o Sr. João Borges de Sá Carvalho fundou a Casa Borges, em Ponte de Lima. Mais tarde, o negócio passou para as mãos da filha, a Sra. Gracinda Borges e o seu esposo, o Sr. Casimiro, que alavancaram o comércio. Na Casa Borges, nesta altura, já se trabalhavam as carnes e a venda ao público.
Com o passar dos anos, abriram um espaço licenciado – um talho, e, mais tarde, especializaram a Casa Borges em determinados produtos, decidindo aprimorar a arte de trabalhar as carnes e decidiram concentrar grande parte do negócio na produção de enchidos e fumados.
Assim, na década de 90, fundaram a Minhofumeiro.
30 anos passaram desde o início da história da Minhofumeiro, que ficaram marcados pela modernização e pela vontade de fazer sempre mais e melhor. Ao longo destes anos, desenvolveram variadas ações que permitiram a evolução da marca, sem nunca esquecerem a tradição que tão bem os carateriza. Esta vontade culminou, em 2018, com o rebranding da marca, enquadrado numa estratégia mais atual com fortalecimento nacional, mas também reconhecimento internacional. A par deste rebranding, a sua mascote, o Sr. Fumeiro, sofreu uma mudança de visual, havendo uma atualização da sua ilustração, realizada pelo ilustrador Nuno Saraiva.
Em 2023, voltaram as suas atenções para as redes sociais, onde comunicam com uma linguagem moderna, atrevida e com um toque de picante. Assim, no seu 30º aniversário, as suas atenções viraram-se para o digital, convidando a todos a que estejam atentos a todas as novidades.
A MINHO FUMEIRO CONTA COM QUATRO GERAÇÕES DE SABOR E TRADIÇÃO!
O Sr. João Borges, proveniente de uma família muito humilde, de pai alfaiate e mãe dona de casa, o espírito visionário e empreendedor do Sr. Borges levou-o a criar um espaço completamente revolucionário para a época.