

Casa da Terra aposta nos produtos tradicionais de Ponte de Lima
O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nélson de Souza e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, presidiram ontem à reabertura da Loja Rural – Casa da Terra. O espaço, localizado na Antiga Cadeia das Mulheres, é considerado de grande valor patrimonial e histórico e foi recentemente recuperado pelo município de Ponte de Lima. O espaço está a ser explorado por uma empresa privada ligada ao fumeiro, a Minho Fumeiro, cujo contrato tem uma validade de 10 anos.
A loja rural tem como finalidade promover os produtos tradicionais do concelho como os vinhos, as compotas, os legumes, as frutas, o pão, a doçaria, as carnes, os enchidos e os fumados. O artesanato local está também em destaque neste espaço remodelado.
Uma particularidade do novo espaço é que o mobiliário e peças de decoração da Loja Rural foram produzidos por reclusos dos estabelecimentos prisionais de Viana do Castelo, Custóias e Paços de Ferreira, e pelos utentes do Gabinete de Apoio à Família de Viana do Castelo. A Casa da Terra é composta por uma loja com exposição de produtos no rés-do-chão e de um anfiteatro no primeiro andar, que permite a realização de eventos de carácter cultural.
https://www.instagram.com/casa.da.terra/
https://www.correiodominho.pt/noticias/casa-da-terra-aposta-nos-produtos-tradicionais-de-ponte-de-lima/95977
A MINHO FUMEIRO CONTA COM QUATRO GERAÇÕES DE SABOR E TRADIÇÃO!
O Sr. João Borges, proveniente de uma família muito humilde, de pai alfaiate e mãe dona de casa, o espírito visionário e empreendedor do Sr. Borges levou-o a criar um espaço completamente revolucionário para a época.