loader image

Blogue

Abertura da Loja Rural - Casa da Terra 2016

Casa da Terra aposta nos produtos tradicionais de Ponte de Lima

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nélson de Souza e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, presidiram ontem à reabertura da Loja Rural - Casa da Terra. O espaço, localizado na Antiga Cadeia das Mulheres, é considerado de grande valor patrimonial e histórico e foi recentemente recuperado pelo município de Ponte de Lima. O espaço está a ser explorado por uma empresa privada ligada ao fumeiro, a Minho Fumeiro, cujo contrato tem uma validade de 10 anos.

A loja rural tem como finalidade promover os produtos tradicionais do concelho como os vinhos, as compotas, os legumes, as frutas, o pão, a doçaria, as carnes, os enchidos e os fumados. O artesanato local está também em destaque neste espaço remodelado.

Uma particularidade do novo espaço é que o mobiliário e peças de decoração da Loja Rural foram produzidos por reclusos dos estabelecimentos prisionais de Viana do Castelo, Custóias e Paços de Ferreira, e pelos utentes do Gabinete de Apoio à Família de Viana do Castelo. A Casa da Terra é composta por uma loja com exposição de produtos no rés-do-chão e de um anfiteatro no primeiro andar, que permite a realização de eventos de carácter cultural.

https://www.instagram.com/casa.da.terra/

https://www.facebook.com/casadaterraptl

https://www.correiodominho.pt/noticias/casa-da-terra-aposta-nos-produtos-tradicionais-de-ponte-de-lima/95977