loader image

Blogue

Enchidos portugueses nos melhores restaurantes de Londres, Paris e Moscovo 2013

Os enchidos são a especialidade da Minhofumeiro. Fundada em 1993, António Rocha, diretor-geral, conta que a empresa "faz parte da tradição da família Borges, na Correlhã, Ponte de Lima, que há mais de um século faz enchidos".

No início da década de 90 surgiu "uma oportunidade de negócio" para criar a marca Minhofumeiro e apresentar os produtos "de forma genuína, com a mesma tradição, características e matérias-primas selecionadas da região, e colocar no mercado". Uma ideia que deu resultado, com a empresa a crescer anualmente, graças a "uma política de muito trabalho", sublinha António Rocha.

Em Portugal, a Minhofumeiro trabalha com lojas gourmet e está presente na grande distribuição em todos os grupos, com marca própria ou marca de fornecedor.

"É muito positivo uma pequena empresa familiar, que produz pequenas quantidades, ter chegado aos melhores restaurantes de Londres, Paris ou Moscovo", diz António Rocha, que emprega 30 pessoas e contou com um volume de negócios de 3 milhões, em 2012. E mesmo em Espanha, país com uma forte tradição de enchidos, a Minhofumeiro já conquistou clientes. O que distingue os produtos da marca? "A aposta exclusiva em matéria-prima nacional e local", da carne à cebola, passando pelas ervas aromáticas e vinho verde. Ingredientes que resultam num produto que António Rocha garante "não ter concorrência". "Fazemos tudo com muito amor e carinho" recorrendo a técnicas antigas e tradicionais. Cliente da Caixa há mais de duas décadas, o diretor-geral diz que nos anos mais recentes o banco se tornou "um parceiro muito forte". "Trabalha de forma muito aberta e para qualquer apoio, projeto ou iniciativa temos tido um apoio de louvar." O futuro passa por crescer mais nos mercados externos.

Artigo completo em:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/enchidos-portugueses-nos-melhores-restaurantes-de-londres-paris-e-moscovo-12646544.html

21 Novembro, 2013