loader image

Blogue

MINHOFUMEIRO TEM NOVA IMAGEM E NOVOS PRODUTOS 2018

https://www.viajecomigo.com

 

A centenária Minhofumeiro – a funcionar desde 1913 – renovou a imagem e prepara-se para lançar novos produtos, seguindo as tendências alimentares mundiais e os novos mercados. A tradicional empresa de Ponte de Lima, na mesma família há quatro gerações, tem visto o seu trabalho distinguido com prémios nacionais e internacionais e, este ano, prepara-se para lançar novos produtos que se juntam a outros já muito conhecidos dos consumidores.

 

Entre as novidades estão os produtos vegan e também o presunto de borrego, que foi apresentado – assim como a nova e mais moderna imagem – no restaurante Oficina, no Porto, com pratos da autoria do chef Marco Gomes e com a utilização de produtos da MinhoFumeiro.

   

A Minhofumeiro tem enchidos, fumados e cozidos: – Enchidos: Chouriça de Carne, Chouriça de Sangue, Chouriça do Caniço Cura Natural, Chouriça de Carne à Ti Casimiro, Chouriça de Cebola, Salpicão à Ti Casimiro, Salpicão Serra D’Arga, Farinheira Cura Natural, Morcela com Arroz de Sarrabulho, Chouriça de Pão, Farinheira de Presunto e Azeitonas, e a Alheira de Vitela; – Fumados: Barriga Fumada, Lombo Fumado, Presunto de Bízaro, Presunto Fumado e Presunto da Pá Fumado; – Cozidos: Belouras, Tripa Enfarinhada e Sarrabulhas. Para António Paulino, administrador da Minhofumeiro, “esta é, sem dúvida, uma resposta muito positiva a todos o trabalho que tem vindo a ser feito pela Minhofumeiro e este rebranding e aposta nos novos produtos vem também neste seguimento. Querem fortalecer a imagem da Minhofumeiro e afirmá-la, cada vez mais, como uma marca que está no mercado de forma criativa, profissional e com uma oferta de produtos de excelência e inovadores”.

SOBRE A MINHOFUMEIRO Surgiu em 1913, mas as suas origens são da Casa Borges, uma mercearia de aldeia na localidade da Correlhã, em Ponte de Lima. A Casa Borges ganhou fama pelos seus enchidos, sendo visitada por clientes de todo o país. O negócio foi crescendo e surgiu a unidade fabril, para fazer face aos pedidos crescentes dos produtos. A fundação da MinhoFumeiro foi feita em 1993, com já quatro geração da mesma família no negócio. Em 2016, abriram a Casa da Terra, um espaço na zona histórica de Ponte de Lima, na antiga Cadeia das Mulheres, que faz a promoção de artesanato e de produtos regionais locais.