loader image

Blogue

Revista Veja Portugal Edição nº 6 da revista Veja Portugal 2014

 

Produzir com gostos pela região e pelos seus produtos

Com uma visão tradicional a correr-lhe nas veias, o empreendedor António Paulino lidera uma equipa de pessoas "da terra" que partilham os seus valores e o gosto pela região e pelos produtos regionais de Ponte de Lima. Absolutamente convicto do valor das capacidades nacionais e da qualidade dos produtos que se fabricam, António Paulino, é perentório em afirmar que "Portugal tem tão boa ou melhor qualidade que o estrangeiro e, acima de tudo, evidencia a tradição portuguesa e enaltece as nossas gentes".

A incorporação nacional nos produtos é, do seu ponto de vista, essencial e permite contribuir para a balança comercial do país e, por conseguinte, para a própria economia nacional (incluindo o emprego da população portuguesa). "Em Portugal, sabemos produzir com qualidade, e não em quantidade! Só através da aquisição de produtos nacionais podemos contribuir para o equilíbrio da balança comercial do nosso país e para a recuperação da nossa economia nacional.

Só assim promovemos a nossa agricultura, a nossa indústria e as nossas pessoas!", adianta António Paulino.

O director-geral da empresa sabe que para sobreviver e crescer, é preciso educar o gosto do público para as potencialidades gastronómicas que a variedade de enchidos da Minhofumeiro pode oferecer.

"Queremos transmitir às pessoas que o enchido não é para comer como antigamente, quando se cortava o chouriço em quatro e cada um comia o seu pedaço. Hoje temos que saber transmitir como a partir de um chouriço se pode fazer uma entrada, uma omeleta e como em vez de o servir cru o podemos grelhar". Por isso mesmo, as parcerias com chefes de cozinha conceituados, a criação de livros e receitas e a presença em feiras e certames do sector, onde as provas e as degustações são constantes, são apostas e manter e a desenvolver ainda mais pela marca.

 

http://issuu.com/vejaportugal/docs/veja_portugal_6/1

Edição nº 6 da revista Veja Portugal.

Outubro/Dezembro 2014