

Perna de Peru
– Leve ao lume o azeite, a cebola picada, o alho, as uvas passas e as castanhas em pedaços. Deixe alourar tudo muito bem.
– Acrescente o picado de Chouriço de Carne, Barriga Fumada e Salpicão Serra D’Arga ao preparado, deixe refogar um pouco e mexa bem. De seguida, retire do lume e junte a salsa picada, tempere com sal e pimenta preta a gosto.
– Entretanto, abra a coxa de peru e retire o osso no sentido do comprimento. Recheie a coxa com o preparado de Enchidos Tradicionais Minhofumeiro® (anterior) e cosa com fio do norte.
– Coloque a coxa de peru numa panela com azeite bem quente, até ganhar cor. Quando estiver corada, coloque num tabuleiro e leve ao forno à temperatura de 150ºC, durante uma hora. Entretanto prepare o puré.
Puré de couve roxa com maçãs
– Numa panela junte a couve roxa cortada em tiras muito finas, a maçã aos cubos o pau de canela, o vinho tinto e o vinho do Porto. Deixe cozinhar muito lentamente até que a maçã desapareça e tudo pareça um puré cremoso. No momento de servir coloque o puré no fundo de uma travessa e disponha por cima a coxa de peru previamente pincelada com mel de Urze.
Receita de Inverno // Receita de Natal
A MINHO FUMEIRO CONTA COM QUATRO GERAÇÕES DE SABOR E TRADIÇÃO!
O Sr. João Borges, proveniente de uma família muito humilde, de pai alfaiate e mãe dona de casa, o espírito visionário e empreendedor do Sr. Borges levou-o a criar um espaço completamente revolucionário para a época.