Termos e condições
Opções de Pagamento
Para pagar as suas encomendas pode optar por uma das seguintes opções:
1) Referência Multibanco
2) MBWay
3) Cartão de crédito
Envios e Devoluções
Após o processamento, a sua encomenda será entregue a uma empresa parceira de transportes que tudo fará para garantir a entrega, o mais rápido possível, na morada que nos indicou, com toda a segurança e máxima qualidade.
1. Custos de Transporte
1.1 No concelho de Ponte de Lima
Disponibilizamos aos nossos clientes a possibilidade de levantar a sua encomenda, de forma gratuita, nas nossas instalações, na Rua da Vila Corneliana Nº 2270 – Correlhã, 4990-295 Ponte de Lima, de Segunda a Sexta feira, entre as 9h e as 12h e entre as 14h e as 17h.
1.2 Em Portugal Continental
O custo de portes de envio para compras abaixo dos 49€ é de 7.99€.
1.3 Na União Europeia
O custo de transporte para entregas em países da União Europeia é sob consulta.
2. Prazos de Entrega
2.1 No concelho de Ponte de Lima
No caso da entrega ser no concelho de Ponte de Lima, a mesma é feita em 24h após confirmação da encomenda e salvo rutura de stock.
2.2 Em Portugal Continental
O tempo estimado de entrega é de 2 – 5 dias úteis, salvo rutura de stock.
2.3 Na União Europeia
O tempo estimado de entrega é de 5 – 15 dias úteis, salvo rutura de stock.
3. Devoluções
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o Cliente dispõe de 14 dias após a receção dos bens para proceder à resolução do contrato e à devolução dos mesmos.
O produto deverá estar em perfeitas condições e ser devolvido, sem indícios de utilização, na embalagem original; para que possamos prestar-lhe um serviço cada vez melhor, agradecemos que indique o motivo da devolução para o correio eletrónico loja@minhofumeiro.pt
Lembramos, no entanto, que só reembolsaremos o custo da devolução dos itens que foram entregues por erro ou os itens danificados ou com defeito.
O reembolso será feito através do mesmo meio de pagamento usado pelo Cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e sem custos adicionais como consequência de tal reembolso.
A Minhofumeiro pode reter o reembolso enquanto os bens não forem rececionados ou enquanto o Cliente não apresentar prova da devolução dos mesmos.
A embalagem, devidamente franquiada, deverá ser-nos remetida para:
Minhofumeiro, Lda. Rua da Vila Corneliana N2270, 4990-295 Ponte de Lima
4. Encomendas Danificadas
Antes de procedermos à expedição, os nossos produtos são cuidadosamente inspecionados de forma a podermos cumprir com os nossos padrões de qualidade e serviço ao cliente.
No entanto, cabe ao cliente o direito de verificar a quantidade e o estado da mercadoria aquando da entrega. Se a sua encomenda mostrar sinais claros de danos ou fugas, ou detetar qualquer deficiência ou artigo em falta, pedimos-lhe que recuse a encomenda pedindo à empresa transportadora que proceda à sua devolução com essa indicação.
Deverá alertar ou apresentar reclamação junto da empresa transportadora, assim como informar a Minhofumeiro nos 7 dias seguintes à entrega.
No caso improvável do produto não se apresentar nas melhores condições, dispõe ainda de 7 dias para informar a Minhofumeiro e solicitar um Pedido de Substituição através do email loja@minhofumeiro.pt e devolver respetivo produto para a nossa morada que pode encontrar na página de contactos, para que possamos proceder ao envio de nova remessa.
Termos e Condições
Por favor leia estes termos e condições atentamente antes de efetuar qualquer encomenda no nosso site. Ao efetuar uma encomenda estará a aceitar estes termos e condições.
Ao utilizar o site www.minhofumeiro.pt e ao realizar encomendas no mesmo, é considerado que o utilizador leu e concordou com os seguintes termos e condições:
a) Declara ter pelo menos 18 anos de idade ou ser maior de idade na jurisdição da sua área de residência, e a possibilidade legal de utilizar meios de pagamento próprios.
b) Não fará uso fraudulento do site, nem irá contrariar a lei ou boas práticas.
c) Aceita que é a legislação portuguesa que rege qualquer conflito com o utilizador.
A Minhofumeiro reserva-se o direito de modificar os termos e condições contidos nesta página quando for necessário, sem aviso prévio.
1. Processo de Registo
O processo de registo implica a utilização de um nome de utilizador – Login e de uma palavra-chave – Password. Os dados atrás referidos deverão ser pessoais e intransmissíveis. A cada registo corresponde um único NIF e um único login com base no endereço de correio eletrónico.
Cada Cliente poderá solicitar-nos que lhe recordemos a sua password. Para recuperar a sua password, o Cliente deve aceder a esta página ou à aplicação respetiva e, na caixa de login, clicar em “Recuperar Password”, onde deverá inserir o seu email de registo e de seguida clicar em “Enviar”. Ser-lhe-á enviado automaticamente um email para redefinir a sua password. Recordamos que apenas irá rececionar este email no caso de o endereço estar ativo e válido. O Cliente assume que os dados por si introduzidos são verdadeiros, não se responsabilizando a Boutique Jugais por qualquer imprecisão ou incorreção.
2. Regime da Compra e Encomenda
Depois de escolher o produto, basta-lhe clicar sobre o mesmo para obter mais informação. Se decidir comprá-lo, basta adicioná-lo ao cesto de compras e poderá continuar a comprar e a acrescentar mais produtos. Após escolher todos os produtos que deseja comprar, deverá entrar no cesto de compras e proceder ao checkout para concluir o seu pedido. Aqui pode rever o seu pedido, acrescentar, alterar a sua escolha e caso tenha algum código de desconto, é aqui que o deve colocar, antes de avançar.
Caso não tenha ainda feito o seu login, aconselhamos a fazê-lo, ou registar-se caso seja a primeira vez, para que sejam usados os seus dados para o processamento da sua encomenda. Deverá também confirmar o valor das despesas de envio e os valores da encomenda antes de prosseguir.
3. Preços
Na nossa loja online constam os produtos e respetivas características quando aplicável; preço total incluindo IVA à taxa legal em vigor e outros impostos ou taxas aplicáveis; informação dos Custos de transporte, despesas postais ou de entrega e outros encargos, se aplicáveis.
Com a finalização da encomenda e subsequente ordem de pagamento, considera-se celebrado o contrato de compra e venda dos produtos escolhidos pelo Cliente.
4. Obrigações do cliente
O Cliente compromete-se a facultar dados pessoais e moradas corretas que permita a que a entrega possa ser efetuada durante as horas de expediente. Deverá ainda fornecer informações como nome, morada, telefone, email etc., para tratamento das suas encomendas, elaboração das respetivas faturas ou para um eventual contacto se necessário. O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá levar à recusa de validação das suas encomendas.
5. Artigos Fora de Stock
A Minhofumeiro reserva-se no direito de informar o utilizador, no prazo de 72 horas após a aprovação da encomenda, sobre a indisponibilidade de qualquer artigo.
Após informar o utilizador sobre a indisponibilidade, o contrato será considerado como rescindido automaticamente, para o artigo indisponível. O custo do artigo indisponível será deduzido.